sábado, 1 de abril de 2006

Ao “O Almonda”
agradeço desde já a atenção e a publicação deste agradecimento.






No Teatro Virgínia:
Ibéria – A louca história de uma península
do Teatro Peripécia.

Ontem, 25 de Março, fui, como costume meu, até ao Teatro Virgínia.
Muito agradeço eu, sempre que para lá me dirijo, o facto de ter sido reaberto e me dar a oportunidade de assistir a um bom, ou melhor, óptimo, conjunto de encontros com lugares e personagens fantásticos. Agora já não é necessário percorrer a longa distância até à grande cidade, os bons espectáculos vêm até aqui à cidade grande no nosso coração.
Eu gostava de ver aquela sala sempre cheia, os actores fazem o trabalho fantástico de nos transportar para esses lugares e essas histórias mais ou menos reais, em tempo real, em corpo presente. Eles merecem a nossa presença e nós enriquecemos a cada emoção que nos fazem sentir. É um presente que damos a nós próprios deslocarmo-nos por esses tempos diferentes daqueles em que vivemos.
Este espectáculo em particular falava duma história entre os dois países desta península. Uma apresentação tão simples num palco vazio de objectos, só com a luz dos projectores e três fantásticos actores e um saco de plástico com alguns utensílios de teatro e um panfleto de instruções. E como eles tão simplesmente contaram as histórias destes habitantes destas terras ibéricas nos tempos passados. Quem foi ver com certeza tem idêntica opinião, simplesmente fantástico o trabalho destes três actores!
Muito obrigado!
Bem hajam aqueles que me proporcionam esta possibilidade:
os Actores e Bailarinos e Músicos e Técnicos;
as Companhias;
o Teatro Virgínia;
a Câmara Municipal, o Governo Português, a Comunidade Europeia;
e claro, aos meus pais, Adriano e Conceição.

Margarida

Sem comentários: