sexta-feira, 15 de junho de 2007





Se eu pudesse desatava agora mesmo a gritar
só para descarregar
esta qualquer coisa que trago no peito.

Quem é que ouve o meu silêncio ruidoso interno,
Estridente,
tão contido
no interior, debaixo da pele?
É como o sangue,
não encontra um furo.
Se encontrasse,
esvaía-se a minha vida
por aí fora.

Não sai! Não sai!
Não saem os decibéis proporcionais
aquilo que está a ruidar demais
aqui dentro.

Saem umas tantas frases
Para te dizer outras coisas.
É sempre em silêncio, estou eu.
É com uma esperança cansativa
de que tu, o outro, entendeu.

Eu não queria tesouros,
não gostava de impossíveis...
ou será assim tão raro o Amor
e tão improvável de acontecer
que o seu valor chegue a níveis
tão superlativos...

Na Natureza tudo encaixa tão bem.
Eu hei-de ter a minha peça de puzzle
Onde encaixar.
Afinal
sou natural.
E naturalmente alguém
ouve estes gritos silenciosos.

É que de facto estou sempre neste estado de apaixonada,
Fico cansada
de ninguém me ouvir gritar por dentro.
De estarem tão longe do meu ser.
De irem sempre embora, apaixonados
Por uma “magia de mulher”
Como alguém me disse um dia.

É porque não é para ser outra coisa.
É para ser assim.
Sou eu que fujo, talvez,
Esta solidão é liberdade para te amar a ti
por isto,
ao outro por aquilo,
àquele por aquela coisa,
ao outro ainda por outra coisa qualquer.

É que desato a chorar,
Comovida.
Saem lágrimas, umas atrás das outras
E não tenho ninguém para me abraçar
e ao meu cansaço de esperar.

É que não estou triste,
estas palavras saem duma forma...
os meus dedos tocam nas teclas,
é só a rapidez de soletrar.
Move-se o pensamento pelas palavras
adequadas
como se move ali fora o vento
que ouço aqui dentro.
a assobiar com a ajuda das frestas das janelas.

Saem assim
Rapidamente
secam as lágrimas
porque isto aqui em mim que eu quero gritar
pode perfeitamente continuar
a circular
nas minhas veias
mesmo que os olhos fiquem inchados
de tanto largar água salgada.

É preciso é continuar a correr
há água no meu corpo,
A humidade é a mãe da fertilidade.
Água com sal,
com sais minerais,
Gritos contidos,
com aminoácidos,
nutrientes que me fazem, crescer em a.mar

Sem comentários: