terça-feira, 26 de dezembro de 2006

o ciclo da vida

A Terra dá à semente o que ela precisa para nascer.
O Sol dá à planta o que ela precisa para dar à Terra o Oxigénio que ela e a Água precisam para serem puras e férteis. E juntam-se todos para que os pássaros tenham com o que construir as suas casas e alimentar-se e depois alimentar a Terra de sais minerais e Energia.

Uma relação de Amor, portanto, de partilha.
Tu alimentas-me e Eu estou inteiramente ao Teu dispor.
A Relação com que todos nós sonhamos:

Sobrevivem os que conseguem tirar o melhor partido do ambiente que os rodeia, para reunir as melhores condições de sobrevivência, e respeitam esse mesmo meio ambiente que lhes proporciona a vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nas Freguesia de Paialvo utentes protestam

Utentes da Saúde da Freguesia de Paialvo (Tomar) reuniram-se para continuarem a ter assistência médica.

Convocados pela Junta de Freguesia, com o apoio da USMT, dezenas e utentes da saúde reuniram-se no pátio contíguo às boas instalações da Junta de Freguesia e da Extensão de Saúde local.

O motivo para tal iniciativa é a transferência dos médicos que ali prestavam serviço para Unidades de Saúde Familiar (USF). O senhor presidente da Junta informou os presentes das diligências que pretende efectuar junto do coordenador da Sub-região de Saúde de Santarém e da administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Entre as diversas intervenções (utentes, eleitos na Assembleia e Câmara de Tomar, deputado do PCP), cita-se a intervenção dos representantes da USMT, na qual foi salientada a importância da organização e movimentação dos utentes em conjunto com seus eleitos locais no combate a decisões que lesam gravemente a prestação de cuidados de saúde quer ao nível dos Centros de Saúde quer ao nível dos Hospitais. Ainda salientada a triste perspectiva, caso persista a ausência de médicos nas Extensões de Saúde rurais.

Por fim, salientar que os utentes presentes concordaram em diariamente comparecer em elevado número na Extensão de Saúde com o objectivo de levar o director do Centro de Saúde de Tomar a dar respostas concretas para a resolução do problema da falta de médico.

Ver mais:
http://usmt.blogs.sapo.pt/