sábado, 24 de janeiro de 2009


PARAGEM: VILA FRANCA DE XIRA
como é costume viajar pelas superfícies das plantas, visitar as arquitecturas dos ramos, dos caules, das veias das flores, das cores e formas das pétalas, também costumo viajar pelas pessoas à minha volta.

é como um passeio por uma cidade, por cada ponto de interesse.
estou aqui a escrever porque hoje foi um dia em que estive mais silenciosa e é para aproveitar o que passa pela cabeça.
como me recuso a acreditar no lado esotérico e místico das coisas.
é que eu dedico-me a tirar fotografias e a ler o dicionário.
vem tudo no dicionário. está tudo nas palavras.
é tudo feito da mesma coisa.
carbono, cálcio, oxigénio, electricidade, electrões e protões.
está tudo na luz que ilumina e o modo como se deixa ver.
seja ver com os olhos ou com outro sentido qualquer.
está tudo em qualquer coisa ser como é.
argumentos contra, argumentos a favor é basicamente o que se ouve todos os dias.
mas o facto é que é assim.
visualizo-me assim num sítio de Paz e de Harmonia. eu própria em Harmonia comigo e com os outros e com o lugar. o meu centro de gravidade precisamente no centro da minha base de sustentação, a dançar com as árvores e com o vento.
eu ontem também senti uma arrepio forte com uma rajada de vento forte que senti.
19:25 T.EXT:10ºC DESTINO:TOMAR PRÓXIMA PARAGEM: AZAMBUJA 19:26 T.EXT: 10ºC
ainda há bocado, a olhar para a cobertura da Estação do Oriente,senti aquilo como uma catedral gótica. Aberta. Transparente. Elevação.
Comboios. Viagens.
Veio uma lágrima ao olho. uma emoção de Beleza, de me enquadrar na Beleza.
DESTINO:TOMAR podia ser PARA MAR
ou TOMAR como certo tudo isto
Não sei se é por ter uma noção de que o nosso mundo do eu é melhor que o dos outros, não sei se é isso, não sei o que é.
é uma sensação de estar só no meio das pessoas.
estou parada, em inactividade aparente.
é sempre aparente porque andamos a milhares de quilómetros por segundo neste Universo e a cada respiração e batimento cardíaco realizam-se milhares de trocas entre as nossas células e eu parada mantenho sempre aquela tonicidade que me mantém em equilíbrio. milhares ou milhões de miofibrilhas conjugam Actina e Miosina para me manter na posição de parada. equilíbrio constante intermitente
PONTÉVEL DESTINO:TOMAR PRÓXIMA PARAGEM: SETIL 19:40 T.EXT: 10ºC
ENQUADRADAMENTE
EM QUADRADA MENTE
EM QUADRO DA MENTE
ISOLADAMENTE
ISOLADA MENTE
ISOLA DA MENTE
AND I´M ON MY KNEES LOOCKING POR THE ANSWER
ARE WE HUMAM
OR ARE WE DANCERS
ou será que isto tudo é só uma forma de esperar pela resposta às perguntas
as coisas sinto-as sagradas
mas não tenho um deus,
tenho um Universo, uma Natureza, um Amor, um Coração
PRÓXIMA PARAGEM: SANTARÉM 19:55 T.EXT:10ºC
sentei-me mesmo ao lado da janela: SAÍDA DE EMERGÊNCIA
está do lado de fora, quer dizer que se sai de fora para dentro do comboio em caso de emergência
emerge-se no comboio em caso de

Sem comentários: