domingo, 27 de novembro de 2005

o meu amiguinho Hugo


O Hugo estava com o amigo Marco a fazer um pique-nique em Veneza, em frente à Pousada da Juventude na Giudecca, em Veneza, ao pôr do Sol que eu estava a saborear. De repente comecei a ouvir português... e aquele banquete à beira da água já me tinha parecido familiar, talvez pela disposição das pessoas e dos objectos (que incluiam o tachinho).
Eram os primeiros portugueses que eu encontrei na minha viagem no Verão à Europa.
Veneza era o destino final.
No outro dia, passei o meu ultimo dia em Veneza com os portugueses e um argentino, o Mario que eles já conheciam de outra cidade italiana e que reencontraram ali.
Encontrámos uma feira de velharias, um restaurante onde se comia um bom prato de Massa por seis euros, uma coisa absolutamente rara em Veneza. Visitamos uma instalação muito bonita numa igreja da Pipilotti (representação da Suiça na Bienal de Veneza), As imagens eram projectadas no tecto da igreja e nós tinhamos umas caminhas para nos deitarmos comodamente a saborear as imagens e o fresquinho.
Depois, por sujestão do Marco fomos à praia do Lido, a praia de Veneza, (dantes era paga). Descobrimos um bar muito fixe à beira-mar com sofás e tudoi e com um som muito porreiro e uma cervejinha fresca deliciosa.
A melhor despedida de Veneza, com um jantarzinho à beira de água novamente à frente da Pousada. Eu desta vez consegui um quarto com vista para a cidade por 18.50€
Do melhor...
Beijinhos Hugo, Marco e Mario

6 comentários:

My Daily Struggles disse...

Greetings from the USA.

Anónimo disse...

greetings from here, Portugal

Alexandra Baptista disse...

Belas Vidas, digo eu!

nelsonmateus disse...

a vida é bela ... diz o outro!

Anónimo disse...

eles antes tinham ido ao banho, a água estava para aí 23º,
mas eu não tinha fato de banho,
ainda tive mesmo para me lixar para isso, mas...
só dei banho aos pés,
e aquela areia tinha pedacinhos de conchas muito finos que aleijam os pézinhos das princesas,
mas o bar foi um achado,
qualquer dia combinamos, vamos lá,
está bem amiguinhos, eu sei que vaporetto apanhar e tudo...
a vida é bela e estes bocadinhos são uma verdadeira beleza!!!!!!

nelsonmateus disse...

qquer dia combinamos isso!