sexta-feira, 27 de março de 2009

fui caminhar para esvaziar este emaranhado de dúvidas que me enche o peito. a cada respiração noto que está aqui.
outras pessoas caminham o mesmo caminho e em outras direcções diversas da minha e perguntam-se como eu me pergunto.
Ainda agora, depois da caminhada, pego neste papel e neste lápis e pergunto. procuro uma resposta.
penso que vou ter uma iluminação, que me vai sair o texto mais magnífico que alguma vez escrevi, ou alguma vez se escreveu. É o prémio pela minha procura do caminho.
É este o caminho? Não há outro?
O caminhar pelas dúvidas?
O caminho de expansão da Natureza é esse.
Duma porção maior, retira-se o terço do meio, que é a parte da dúvida resolvida. Fica-se com duas porções idênticas. Se continuarmos esta operação, este padrão multiplica-se infinitamente.
A porção total: corpo, mente, espírito. O espírito é a porção do meio, o vazio.

Um fractal (anteriormente conhecido como curva monstro) é um objeto geométrico que pode ser dividido em partes, cada uma das quais semelhante ao objecto original. Diz-se que os fractais têm infinitos detalhes, são geralmente auto-similares e independem de escala. Em muitos casos um fractal pode ser gerado por um padrão repetido, tipicamente um processo recorrente ou iteractivo.


fractal

Video Fractal Zoom Mandelbrot Corner

Sem comentários: