segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Acreditar!

No mercado conversávamos, eu, a minha mãe e uma vizinha dela quando era pequena:
- a minha mãe contou:
uma vez, cheguei a tua casa e a tua mãe estava com um ar triste e disse-lhe:
-então Rosa, que cara é essa?
- Sabes... hoje não tenho nem uma fatia de pão para dar aos meus filhos...
uma pausa... uma troca de olhares...
Bem! Se Deus dá de comer a todos os passarinhos lá fora, não há-de faltar com o pão para os meus filhos!
E não é que batem à porta e era a padeira com um saco de pães que "tinham crescido da venda"...
Partilhámos as três a lagriminha do olho.
Eu não tenho essa experiência de difilcudades dessas, felizmente. Não tenho essa fé na entidade Deus.
Acredito que a Natureza dos Seres providencia o necessário ao desenrolar da vida.

Sem comentários: