segunda-feira, 30 de março de 2009


Recebi uma massagem com taças tibetanas.
O senhor explicou-me que o objectivo desta massagem é fazer vibrar as moléculas de água do nosso organismo (é uma bocadinho díficil imaginar a água no nosso corpo, porque é muito mais material do que a água, muito mais opaco e duro).
Num instantinho, imaginar-me lago e ondas de vibração em mim.
“Se deixarmos cair uma pedra num lago, surgirão ondas concêntricas que se alastram a toda a superfície aquática. Cada molécula de água é, desta forma, colocada em movimento. Com a massagem de som, algo de semelhante ocorre no nosso corpo, que é constituído em 80% por água. As vibrações transmitem-se ao corpo espalhando-se em ondas concêntricas: uma massagem reconfortante para cada uma das cem biliões de células existentes no corpo – uma massagem celular”.
.Aquele som, de facto, mexe muito com o meu interior.
E depois imaginar o corpo água que somos, ainda mais...

1 comentário:

Cris disse...

Os nossos sentidos são enganadores... se os nossos olhos são iludidos pelo preto, o nosso tacto é iludido pelo corpo. Mais de metade do nosso corpo é agua, 70% do nosso corpo, que parece tão sólido e compacto é agua. Agua pura e cristalina. Se fechares os olhos e o tentares sentir no silencio de um campo verde consegues ouvir, não só o coração, o teu e o do mundo, como também consegues ouvir correr o riacho do teu ser. Consegues ouvir e sentir :) Já tentaste? Fecha os olhos e sente o teu corpo de agua, fluido, fresco. Sente a vibraçaão de cada uma das moleculas de agua. Sente essa vibração a espalhar-se e a fazer vibrar a pouca, muito pouca, matéria sólida que possamos ter.
A beleza no meio disto é que a matéria sólida serve de taça :) No fundo é apenas isso. Somos taças, calices, contemos, recebemos.

Beijo no coração *