quarta-feira, 13 de maio de 2009


Ainda as dores...

O cérebro desliga os sensores quando se ultrapassam os limites do que se consegue sentir.
Faz um reset...
Quando a dor é intensa demais até podes perder os sentidos.
Seja dor física, seja dor emocional.
Faz parte do processo cerebral desligar-se. Mas esse registo está feito.
Todas as dores que tiverermos, vamos comparar com aquela. Cada vez que o fazemos, acendemos-la e ela nunca mais passa.
Vamos sentindo pequenas dores, comparadas com aquela e vamo-las ultrapassando porque não mais se assemelharam àquela, mas quanto mais dores registarmos mais o nosso funcionamento encontra esses registos e se habitua a viver com eles. E a nossa energia segue mais condicionada. Até chegar outra vez àquele limite, que podemos sempre ultrapassar ( a Natureza não tem limites), aguentamos tudo. Aceitamos.

Isso não nos pode fazer bem. Sofrer faz mal às pessoas, faz mal à alma, à mente, ao Coração directamente e cada vez que bate, transporta essa energia condicionada a todos os cantinhos do corpo. E multiplica-se.
E largamos-la na atmosfera, uma vez que somos seres de energia.
Se somos seres energeticamente tendentes para o martírio vamos atrair outros seres energeticamente tendentes para o martírio e situações que alimentem essa energia.
Se tivermos a atenção de dirigirmos a nossa atenção para cuidarmos de melhorar as energias com que nos alimentamos, a nossa energia vai melhorar e vamos atrair pessoas com as mesmas energias e situações que alimentem essa energia melhorada.

Sem comentários: