sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

noventa por cento do meu mundo é visão.
o que era eu sem os meus olhos.

como é que eu me enchia de beleza, da beleza do pôr-do-Sol, da beleza do vôo da cegonha, da beleza ver o espaço e as distâncias onde me encontro, de ver os sorrisos e o brilho nos olhos.
ver os passarinhos na margem do rio a beber água, ver a espuma das ondas da mar, ver a planta acabada de despontar da terra ou do ramo da árvore na Primavera.

viver sem as imagens para traduzir o meu ser.

sou tão silênciosa de toques, estou tão distante das pessoas com quem comunico pelo olhar para o contacto físico, para olhar para eles de olhos fechados.
Como é que se transmite um luar do pôr-do-sol sem ser por imagens?

se eu não tiver olhos, eu sinto toda essa energia que os olhos me dão facilmente?

Sem comentários: